1 por Cristo

Você já sonhou em ser missionário? Quem sabe na África ou na Ásia? Que tal começar pelo Brasil mesmo? A Salva-Vidas Amazônia precisa de pessoas como você para ajudar a população que vive em condições difíceis na Amazônia. Através da Missão 1 por Cristo, você também pode ajudar.

O que é? A Missão 1 por Cristo é um projeto da Salva-Vidas Amazônia, que leva jovens (acima de 18 anos) para trabalhar durante 1 ano a serviço de comunidades carentes na Amazônia.

Como é? O primeiro passo é participar de um curso na Escola de Saúde e Evangelismo da Salva-Vidas. Lá você aprende os cuidados que precisa tomar e como orientar a população sobre saúde, higiene, como dar cursos bíblicos, e aprende sobre serviço cristão. Após o curso, os missionários são enviados em duplas a comunidades no interior da Amazônia, para começar seus trabalhos.

Repercussão? Assim como a do vídeo nesse post, existem expedições com durações menores, entre 1 semana, 15 dias ou um mês. Expedições de férias e franqueadas com os internatos adventistas. Os jovens sempre voltam com histórias emocionantes, senso de humanidade mais aguçado e gratidão pela vida. As famílias são carentes, com muitas crianças e pouca visão de futuro. Uma vida simples, sem regalias como energia elétrica e água potável, e ainda assim alegre e orgulhosa. Muitas famílias saem de tribos indígenas, em muitos lugares o único meio de transporte é o barco, e ainda assim o maior problema daquela região é a falta de médicos e profissionais de saúde. 16 de cada 100 crianças morrem antes de completar 1 ano de idade. É nítida a necessidade de esperança na vida dessas pessoas. Uma esperança que só Cristo pode dar.

Planeje-se. Começa uma poupança e arrume suas malas. Ser missionário é uma das experiências mais completas de abnegação e amor ao próximo. E amor compartilhado é amor multiplicado. Vale a pena servir.

Mais informações no site: http://www.salvavidasamazonia.org/missao

By | 2014-06-06T22:46:21+00:00 abril 18th, 2014|blog| Comments