A Arte de Expressar Jesus

Dizem que um gesto vale mais que mil palavras. Logo, uma maneira diferente e dinâmica de apresentar o evangelho é através das dramatizações. Reviver cenas importantes da Bíblia ou histórias tão comuns aos nossos dias é uma maneira profunda e tocante de apresentar Deus. O Ministério DramArt, do UNASP-EC, é um dos tantos ministérios que têm crescido com o trabalho de jovens cristãos. Numa mistura de teologia e artes, suas peças têm emocionado e promovido reflexão a partir de representações fascinantes. Somos convidados a enxergar nossos dogmas, princípios e mais básicos ensinamentos ao vivo e a cores.

As peças trazem cenas como a queda, a cruz e a redenção, a luta dos filhos de Deus contra os prazeres do mundo, arrependimento e perdão, a esperança na volta de Jesus, tudo isso sem palavras. Sem palavras por conta da técnica teatral ‘pantomima’, que se baseia em interpretar cenas sem um diálogo, apenas música de fundo. Mas não se restringem a isso, também produzem esquetes criativas para serem usadas em cultos e escolas sabatinas.

Jovens que se preparam tanto espiritual quanto profissionalmente. Buscam a face de Deus para apresentá-lo da maneira mais real possível e também procuram trabalhar da melhor maneira, levando a preparação para esse Ministério muito a sério. Os ensaios são puxados, cheios de exercícios e aplicações de técnicas para que os atores se sintam mais soltos e concentrados ao mesmo tempo. Mas também tem estudo aprofundado na palavra e preocupação com a pregação da verdade em cada pequeno gesto ensaiado.

O objetivo das peças é mexer com o estado emocional e induzir reflexão. Existe a preocupação de alegrar corações tristes e trazer esperança a corações desiludidos. Mas também há espaço para chocar corações apáticos e conduzir corações ímpios ao arrependimento. São histórias comuns com os finais que já sabemos. Histórias que ouvimos nossos pais contarem e crescemos com esses mesmos exemplos. Mas a diferença entre presenciar e ouvir sobre, ler sobre, é quase um abismo, e isso faz da dramatização um meio impactante; é preocupação com o próximo, assim como um trabalho cristão.

Quer conferir mais sobre esse grupo? Acesse a fanpage no Facebook.

Inspire-se: busque um ministério para colaborar com sua igreja, procure uma maneira de disseminar o amor de Jesus e ficar um passinho mais perto de Sua volta.

By | 2014-06-06T22:40:17+00:00 abril 11th, 2014|blog| Comments