Ataque Total #2: Por Onde Andou Jesus

    Quando Jesus esteve neste mundo, o seu trabalho foi realizado basicamente em território palestino, onde a antiga Israel era estabelecida. O único momento em que Jesus esteve fora desta região foi quando Maria e José tiveram que fugir para o Egito no intuito de proteger Jesus, quando ainda era um recém-nascido, contra as investidas do rei Herodes para matá-lo.

     Muitas pessoas vão visitar a Palestina e Israel para terem a noção de como era a vida de Jesus, e ainda existe a possibilidade de sentir o clima de 2 mil anos atrás, pois, para fins turísticos, ainda são preservados como antigamente. Você pode ir a Belém e visitar o local em que Jesus nasceu, ir a Nazaré e ver a cidade em que Jesus cresceu, ir a Carfanaum, Galileia, Samaria, Vale do Jordão, Tabga, Betsaida, e, é claro, Jerusalém. Com certeza, por onde você andar, a imaginação fluirá e você tentará visualizar como as histórias dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João aconteceram.

     Mas, infelizmente, a idolatria tomou conta de muitos pontos, em algumas cidades dessas, considerados como locais sagrados. A idolatria é tão grande que, em certas localidades, os seus pecados podem ser perdoados só no tocar, o que é condenado pelo próprio Jesus Cristo. Muito dinheiro é tirado de fiéis nessas áreas “sagradas” por meio de enganações como essas.

    O vídeo de hoje, apresentado pelo Prof. Walter Veith em um seminário produzido pela Amazing Discoveries, nos leva a uma viagem através da antiga Palestina, refazendo os passos do Mestre e destacando seus grandes ensinamentos, incluindo o Sermão da Montanha e as parábolas principais. A vida e o ministério de Cristo, Seu nascimento e morte na cruz são retratados em um estudo provocante. Você irá curtir esta apresentação sobre a vida de Cristo!

By | 2016-11-06T18:21:16+00:00 abril 23rd, 2014|Ataque Total| Comments