Ataque Total #4: As Névoas do Tempo

O livro de Daniel é, para mim, o livro mais incrível da Bíblia. Sua riqueza de simbolismos proféticos e a forma como as coisas ocorreram de forma cronológica e com perfeição, reveladas por Deus ao profeta Daniel, são as características que mais atraem os estudantes da Bíblia para o enfoque desse livro. Nele, a guerra espiritual entre o bem e o mal é revelada de forma tremenda, com símbolos incríveis para representá-lo. Sua legitimidade foi confirmada, tendo as escrituras sido gravadas por volta do século VI a.C.

A primeira profecia de Daniel aconteceu quando o Rei Nabucodonosor sonhou algo diferente de tudo o que já havia sonhado, mas quando despertou não lembrava mais o que havia sonhado. Desesperado, procura seus sábios e os ordena a explicar o sonho, mas eles não tinham como saber algo assim, nem seus deuses tinham poder para algo desse modo. Mas Deus revelou a Daniel o sonho que o rei tivera e manda ele ter com o rei e revelar toda a profecia por trás deste sonho. Para um rei orgulhoso como Nabucodonosor, que acreditava que o seu reino nunca seria destruído, esta profecia foi uma revelação espetacular, onde é apresentado a ele o verdadeiro reino eterno!

Neste vídeo de hoje, apresentado pelo Prof. Walter Veith em um seminário produzido pela Amazing Discoveries, conheceremos a história descrita em Daniel capítulo 2, quando o rei Nabucodonosor tem um sonho no qual ele vê uma grande estátua pela qual há de ser revelada a história do mundo até o fim dos tempos. A visão detalhada nos diz onde estamos na linha do tempo e os eventos que estão prestes a ocorrer na Terra. Esta visão é analisada em detalhe e a história justifica a sua autenticidade.

By | 2014-06-06T23:33:34+00:00 maio 3rd, 2014|Ataque Total| Comments