Ataque Total #5: O Homem por Trás da Máscara – Descobrindo o Anticristo

Quem é o homem por trás das cenas que desempenhará o papel principal para os eventos preditos da volta de Jesus Cristo?

Estudando o livro de Daniel, podemos ter um esclarecimento sobre o que nos espera para o fim; até porque o livro de Apocalipse é uma obra que simplesmente complementou o que havia sido descrito por Daniel em seu livro. Neste estudo de hoje, iremos conhecer a visão profética descrita em Daniel 7, que é um olhar esclarecedor para o livro de Apocalipse. É uma visão espetacular!

A profecia foi simbolizada por: “quatro ventos do céu combatiam no mar grande; e quatro animais grandes, diferentes um dos outros, subiam do mar” (Dn 7:2,3). Como a visão do rei Nabucodonosor, que compreendemos no último estudo, é uma representação de reinos dominantes ao longo da história, onde cada membro da estátua foi substituída por animais que eram singularmente personalizados, tendo como base dessa figuração o modo que este reino vindouro se identificaria na história. Os animais parecem assustadores, porém cada descrição necessitava que fosse daquela forma a fim de que pudéssemos entender tudo que nos espera nós últimos dias.

E, nesta mesma visão, existe algo bem estranho acontecendo em relação a um chifre presente no quarto animal, onde “será diferente dos primeiros e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Dn 7:24,25). Este chifre, incrivelmente, representa uma pessoa, uma autoridade que se colocará no lugar de Deus. Mas quem seria esta personagem?

Neste vídeo de hoje, apresentado pelo Prof. Walter Veith em um seminário produzido pela Amazing Discoveries, a Bíblia, e somente a Bíblia, será usada ​​para identificar o poder do anticristo. O poder do chifre pequeno de Daniel 7 com as suas características aponta a um único poder que pode ser qualificado como o anticristo. Enganos modernos em relação ao poder do chifre pequeno, as doutrinas de preterismo (que o anticristo existiu no passado) e futurismo (que o anticristo virá no futuro) são contrastadas com os ensinamentos bíblicos simples.

A palavra de Deus é mais penetrante que uma espada de dois gumes que corta até a medula!

By | 2016-11-06T18:21:15+00:00 maio 7th, 2014|Ataque Total| Comments