Cientista evangélica é apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time!

Uma cientista cristã evangélica foi nomeada uma das 100 pessoas mais influentes no mundo pela revista Time por seu trabalho com o meio ambiente e defesa para a ação sobre as mudanças climáticas.

“Estou honrada por ser incluída na lista de 100 TIME,” Dra. Katharine Hayhoe, consultora científica da Rede Ambiental Evangélica e diretora do Centro de Ciências do Clima da Universidade Texas Tech, disse após o anúncio.

Segundo a Times, essa lista é composta por “pessoas que estão usando suas ideias, suas visões e suas ações, para transformar o mundo e ter um efeito sobre uma multidão de pessoas”.

Ao descrever Katharine Hayhoe, o ator Don Cheadle, Embaixador da Boa Vontade da ONU, afirma que a cientista desafia estereótipos com seu trabalho, ao tomar medidas para proteger o mundo sob a orientação de que é importante amar o nosso mundo, ao invés de apenas se atentar a dados e estatísticas.

Ao comentar sobre o principal foco de seu trabalho, a cientista alerta que o gasto indevido de energia, secas e elevação do nível do mar são fatores provenientes de mudanças climáticas que ameaçam, acima de tudo, a vida de pobres e desfavorecidos, as “mesmas pessoas que a Bíblia nos orienta para cuidar”.

Confira aqui a descrição da Dra. Katharine Hayhoe e a lista completa!

By | 2016-11-06T18:21:16+00:00 abril 28th, 2014|blog| Comments