Evolução X Deus: até aonde vai a fé ATÉIA?!

Há alguns anos, o evangelista americano Ray Comfort tem dedicado seu trabalho para criar vídeos, DVDs e afins, desviando-se um pouco de seu trabalho habitual com livros e textos. Seus vídeos tiveram grande repercussão e, ao mesmo tempo, geraram polêmica. O vídeo de “180 degrees”

[180 graus] falava sobre o aborto e suas consequências físicas e espirituais. “Genius” [Gênio] usava a história de vida do ex-Beatle John Lennon para lembrar a brevidade da vida. O mais recente,“Evolution vs. God” [Evolução versus Deus], conseguiu deixar os ateus um tanto desconsertados!

Ray sai com um microfone e uma câmara na mão atrás de professores universitários, especialistas em biologia, físicos e também graduandos. Para todos os entrevistados ele apresenta o mesmo desafio: provar que a evolução não é uma questão de fé. Para isso, ele usa citações de Charles Darwin, autor da teoria da evolução, e Richard Dawkins, um dos maiores defensores modernos do ateísmo.

O interessante é que de forma rápida e direta, ele consegue provar que para crer na evolução é necessário tanta quanta se não mais fé do que para crer na bíblia. Ele traz ao chão falsos conceitos científicos utilizados por ateus para “evidenciar” a evolução. Utilizando como argumentos os princípios científicos para comprovar fatos e teorias, Ray mostra que a proposta superioridade científica trazida por vários cientistas ateus não passam te especulações teóricas, impossíveis de serem observadas e testadas, bases para a comprovação científica.

Publicado no ano passado, somente na primeira semana, o material alcançou quase 200 mil visualizações no Youtube. Uma versão em HD passou a ser vendida no site do seu ministério, www.livingwaters.com e, segundo ele mesmo anunciou, milhares de DVDs foram distribuídos nas universidades americanas. Para o ministério, a maior aposta é na divulgação pela internet, considerada por eles como “a maior ferramenta para evangelização” moderna!

Através de um contato com o site de Ray, o Gospel Prime recebeu autorização para fazer a tradução, que será usada na versão em DVD de “Evolução versus Deus”. Segundo o e-mail que receberam, a reprodução é livre desde que não seja usada para fins comerciais (aluguel ou venda).

 

Confira a versão traduzida:

 

E a versão original (HD) acima!

Finalmente um video que exemplifica o que penso e está citado em minha descrição!

abraços à todos!

 

By | 2016-11-06T18:21:15+00:00 maio 18th, 2014|A Origem da Vida, blog| Comments