Loading...

Hora da Lição s04e07 – Senhor de judeus e gentios

Nossa realidade atual tem exemplificado diretamente uma divisão política, apelidando os grupos de “coxinhas” e “mortadelas”. E se houvesse algo ou alguém que os pudesse unir? Ainda é uma dúvida sem respostas, mas enquanto isso, podemos ver que nos tempos retratados por Mateus no primeiro evangelho, vemos como Jesus se mostrou empenhado para nos mostrar que somos todos convidados a aceitar a vida eterna, independente de sermos judeus ou gentis, da nossa raça, idade, nacionalidade, ou até mesmo partido político! Graças a Ele temos a alegria de uma salvação sem acepção de pessoas.

Alimentar os famintos

1. Leia Mateus 14:1-21. O que aconteceu pouco antes da alimentação miraculosa, e que papel esse evento pode ter desempenhado no que ocorreu a seguir?

Senhor de toda criação

2. Leia Mateus 14:23-33. O que esses versos revelam sobre quem era Jesus e acerca da natureza da salvação?

O Coração do hipócrita

3. “O Senhor disse: […] este povo se aproxima de Mim e com a sua boca e com os seus lábios Me honra, mas o seu coração está longe de Mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens” (Is 29:13). Embora nesse texto Deus estivesse falando ao antigo Israel, que mensagem há para a igreja de hoje? Quais são as duas principais questões a respeito das quais Deus o estava advertindo, e como podemos ter certeza de que não estamos fazendo o mesmo?

4. Leia Mateus 15:1-20. Qual é a questão específica ali, e como Jesus tratou dela?

Migalhas da mesa

5. Leia Mateus 15:21-28. Como devemos entender essa história?

Senhor dos gentios

6. Leia Mateus 15:29-39 e compare com Mateus 14:13-21. Quais são as semelhanças e as diferenças entre as duas histórias?

7. Leia Romanos 4:1-12. De que forma o evangelho e sua universalidade estão retratados nesses versos?

Perguntas para Reflexão

    1. Leia Mateus 16:1-12. O que Jesus quis dizer quando declarou: “Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus” (v. 6). A princípio, os discípulos pensaram que Jesus Se referisse ao fermento literal. Mas Jesus tinha em mente algo muito mais profundo. O que era?
    2. O amor de Cristo deve ser a mensagem mais importante do cristianismo. Nenhum de nós tem esperança fora de Jesus Cristo. Infelizmente, às vezes nossa mensagem pode transmitir a ideia de condenação, arrogância e de superioridade. De que forma podemos mostrar mais nossa compaixão por todas as pessoas?
Micocasters: Daniel Pinheiro,Damares Curvelo, Gabriel Vitor e Arthur Kapteinat
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição e Sonorização: Dannilo Cerqueira

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://media.blubrry.com/micocast/mico116.com.br/micocasts/HDLs04/HDLs04e07.mp3″ size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Verso Para Memorizar:

“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Is 42:6).

Leituras da Semana: Mt 14:1-21; Êx 3:14; Mt 14:22-33; Is 29:13; Mt 15:1-20; Mt 15:21-28

Duração: aprox. 52 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

2017-07-12T15:25:21+00:00