Loading...

Hora da Lição s05e13 – Como devemos esperar

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://media.blubrry.com/micocast/mico116.com.br/micocasts/HDLs05/HDLs05e13.mp3″ size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Quando a gente espera por algo ou por alguém procuramos nos manter tranquilos e sóbrios, almejamos ser bons anfitriões, e nos preocupamos sempre com o momento em que seremos surpreendidos pela coisa aguardada ou pela chegada de nosso convidado.. contudo, de tudo que toma nossa mente quando aguardamos pelo momento marcante surge uma pergunta simples: como devemos esperar por ela? Durante todo esse trimestre dedicamos tempo estudando e exercitando lições práticas sobre como viver o evangelho. Experimentamos a justiça e a misericórdia, observamos o modelo de Cristo ao se misturar, desejar o bem, manifestar compaixão, prover as necessidades, conquistar a confiança das pessoas e ordenar que elas O seguissem.. Mas vivendo num mundo onde as pessoas vivem em grandes centros onde buscam satisfazer seus desejos e prazeres desenfreadamente, tudo precisa ser rápido, pois o tempo não para e não se tem tempo a perder e onde falta de compromisso governa as pessoas, como esperar por Jesus? Esperar por Jesus amando, cuidando e respeitando as pessoa;, reformando e reavivando nossas vidas com oração, estudo e meditação da palavra de Deus; cumprindo a missão: revelando Cristo ao mundo alcançando pessoas e conquistando-as para que se tornem cidadãos do reino de Deus…e aí a espera chegará ao fim, pois pelo sangue de Jesus Cristo nós desfrutaremos de uma celebração que jamais esqueceremos, porquanto não haverá mais choro, mas sim alegria e sorrisos, não mais morte, porém vida… Não duvide, hoje é dia de crer que Jesus voltará e que temos um papel fundamental: estabelecer o reino de amor do nosso Senhor Jesus… Ame mais, cuide mais, ore mais, estudo mais a bíblia e não se altere o seu coração porque Jesus está voltado para te buscar. Confie em Deus e deixei ele te guiar.

Amém.

Duração: aprox. 35 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

Micocasters:Dannilo Cerqueira, Lukas William, Gabriel VItor, Arthur Kapteinat e Daniel Pinheiro
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição: Menderson Mota
Sonorização:
Dannilo Cerqueira
Enquanto esperamos a vinda de Jesus

1. Leia Mateus 24:36–25:46. Cada uma dessas parábolas fala sobre o que o povo de Deus deve fazer enquanto espera a segunda vinda de Jesus. Em essência, o que o Senhor está dizendo nessas parábolas? Individualmente, e como igreja, estamos seguindo corretamente as instruções do Senhor em cada uma delas?

Reavivamento e reforma enquanto esperamos

2. Leia 2 Pedro 3. Resuma os ensinos desse capítulo a respeito do reavivamento e reforma. Como esses versos se encaixam no assunto que estudamos neste trimestre?

A missão da igreja enquanto esperamos

3. Leia Tiago 2:14-26. De que maneira esses versos resumem quem somos e por que estamos aqui?

Preparação para a colheita enquanto esperamos

4. Leia João 4:35-38. Que tipo de ilustração foi usada nesse texto, e qual é a mensagem para nós a respeito da maneira de trabalhar em favor dos outros?

5. Leia 1 Coríntios 3:6-8. Qual é a mensagem desses versos no contexto da obra missionária?

A espera terminou

6. Leia Apocalipse 21:1-4. Qual é a diferença entre a Nova Jerusalém e Babilônia?

Verso Para Memorizar:

“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade” (Rm 12:11-13, NVI).

Leituras da Semana: Mt 24:35–25:46; 2Pe 3; Tg 2:14-26; Jo 4:35-38; 1Co 3:6-8; Ap 21:1-4

2017-07-12T15:34:23+00:00