Loading...

Hora da Lição 08 – Missões Transculturais

Verso Para Memorizar: “Eis aqui o Meu Servo, que escolhi, o Meu amado, em quem a Minha alma Se compraz. Farei repousar sobre Ele o Meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios” (Mt 12:18).

Leituras da Semana: Jo 4:4-30; Mt 8:5-13; Mc 5:1-20; Mt 15:21-28; Lc 17:11-19;
Jo 12:20-32

Jesus veio a Terra para nos salvar. Pregou, curou, ensinou, fez milagres e muito mais, mas Ele voltou para o céu. E quando foi, deixou um legado. E essa tarefa começou a ser cumprida com alguns amigos que Ele selecionou à dedo, no entanto, esses amigos, escolheram mais amigos e isso foi espalhando e tornando-se uma multidão. Hoje somos muitos e o legado, que é falar sobre Ele e Sua breve volta está em nossas mãos. Seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, devemos mostrar e viver esse amor. O Micocast dessa semana Na Hora da Lição vai tratar sobre as Missões Transculturais. Jesus está voltando e a missão que Ele deixou, ainda precisa ser cumprida. O que você está esperando? Se ligue aqui com Dannilo Cerqueira (@danndamn), Ícaro Gama, Gabriel Victor e com a participação especial do Pr. Yure Gramacho , com uma singela amostra da entrevista que fizemos sobre a vida de um missionário na Mongólia. Ele já começou sua parte na missão, e aí, vamos fazer a nossa? Vamos colocar a “mão na massa”?

Ficha Técnica Música Especial:

Título: Salmo 116

Artista: Ícaro Gama

Links Citados:
O Diário de um Missionário
O link da Página do Facebook do pastor Yure está na descrição acima!

Duração: aprox. 40min

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

A MULHER SAMARITANA

1. Leia João 4:4-30. O que podemos aprender dessa história sobre a forma pela qual Jesus testemunhava aos não judeus? De que maneira Jesus ultrapassou os limites da tradição para alcançar essa mulher?

O OFICIAL DO EXÉRCITO ROMANO

2. Leia Mateus 8:5-13 e Lucas 7:1-10. O que essa história ensina sobre o fato de que até mesmo os maiores pontos de divisão cultural podem ser superados pelo evangelho?

LIDANDO COM DEMÔNIOS

3. Leia Marcos 5:1-20 e Mateus 15:21-28. De que maneira Jesus Se relacionava com os não judeus? Qual é o significado das Suas palavras à mulher cananeia? Que lições os discípulos deviam aprender, vendo Jesus ministrar àqueles que não faziam parte do povo da aliança?

DEZ LEPROSOS

4. Leia Lucas 17:11-19. Que lições há nesse relato, independentemente de nossa nacionalidade ou origem?

OS GREGOS E JESUS

5. “Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus. Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem” (Jo 12:20-23). Como esse incidente nos ajuda a compreender o sincero clamor das pessoas, em toda parte, por salvação, esperança e respostas que só podem ser encontradas em Jesus?

Reflita Mais:

1. A cruz nos mostra a universalidade dos seres humanos. Diante de Deus somos todos pecadores e precisamos da graça para salvação. Contudo, muitos grupos, ao longo da História, se consideraram superiores. Isso ocorre com você e com
seu grupo étnico, social, financeiro ou cultural? De que forma você abriga um senso de superioridade em relação a outros diferentes de você? O que está errado com essa atitude, e como você pode aprender, ao pé da cruz, a mudá-la?

2. A mulher junto ao poço voltou e testemunhou ao seu povo sobre Jesus. O que isso nos ensina sobre as missões e a importância de usar as pessoas de uma determinada cultura para alcançar seu povo?

3. Os gregos desejavam ver Jesus. Sem dúvida ouviram falar dEle ou testemunharam algumas das coisas que Ele havia feito. Jesus, é claro, está no Céu agora, e a igreja, Seu povo, O representa na Terra. O que isso significa para nós em termos de estilo de vida e do testemunho que damos?

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://mico116.com.br/wp-content/uploads/2015/08/HDLs01e08.mp3″ size=”medium” ]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

By | 2017-07-12T10:59:54+00:00 agosto 21st, 2015|blog, HL01, hora da lição, MicoCast| Comments