Loading...

Hora da Lição 10 – Filipe Como Missionário

 Qual é o seu dom? Como você o tem utilizado? Quer aprender a multiplicá-lo? Então, preste atenção no MicoCast Na Hora da Lição dessa semana, com Dannilo Cerqueira (@danndamn) e Arthur Kapteinat (@ArthurKLima) ! Veja a história de um homem que se permitiu ser utilizado por Deus na maravilhosa tarefa de servir ao próximo e espalhar o evangelho de Jesus. Ele recebeu um talento, trabalhou com humildade e o multiplicou. E fez assim por várias vezes. Estamos falando de Filipe, o diácono que repentinamente se viu mergulhado numa eletrizante vida de serviço missionário que jamais teria imaginado, que descobriu o que significa ser diariamente capacitado pelo Espírito Santo e se tornou um dos mais bem sucedidos evangelistas da igreja primitiva.

Verso Para Memorizar: “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra” (At 1:8)

Leituras da Semana: 2Co 4:18; At 2:44-47; 4:34-37; 6:1-7; At 8; At 21:7-10

Duração: aprox. 52min

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

Servindo às mesas

1. Leia Atos 2:44-47; 4:34-37. Que imagem da igreja primitiva é apresentada nessas passagens?

2. Leia Atos 6:1-7. Que problemas surgiram, e como a igreja lidou com eles?

Filipe em Samaria

3. Leia Atos 8:1-6. Qual foi o resultado da perseguição à igreja em Jerusalém?

4. Leia Atos 8:6-15. Quais foram os resultados do ministério de Filipe em Samaria?

Com o etíope

5. Leia Atos 8:26-39. Quais versos de Isaías 53 o etíope estava lendo, e por que eles teriam dado a Filipe a oportunidade perfeita para evangelizá-lo?

Filipe como evangelista, pai e anfitrião

6. Leia Atos 8:40. Por que Filipe foi chamado de “evangelista”?

7. Leia Atos 21:7-10. O que podemos saber sobre Filipe por meio desses versos?

Reflita Mais:

1. O evangelho derruba barreiras entre as pessoas. Pelo menos, esse é o ideal; às vezes a realidade tem sido radicalmente diferente. O que ocorre com os seres humanos, mesmo entre os cristãos, que entendem que somos todos iguais perante Deus e que a cruz é o grande equalizador, quando permitimos que barreiras culturais, sociais e de outra natureza ainda causem divisão entre nós?
De que forma a Igreja Adventista pode diminuir esses preconceitos?

2. A perseguição à igreja primitiva fez com que os crentes fugissem e, como resultado, o evangelho começou a se propagar de uma forma que talvez não tivesse acontecido, caso não ocorresse a perseguição. Embora Deus tenha conseguido tirar algo bom da perseguição religiosa, precisamos nos lembrar de que ela nunca é boa, nunca é correta, nunca pode ser justificada. Qual deve ser nossa atitude em relação àqueles que enfrentam perseguição religiosa, mesmo que não concordemos com suas crenças? (Ver Lc 6:31.)

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://mico116.com.br/wp-content/uploads/2015/09/HDLs01e10.mp3″ size=”medium” ]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

By | 2017-07-12T11:00:26+00:00 setembro 3rd, 2015|blog, HL01, hora da lição, MicoCast| Comments