Loading...

Hora da Lição s03e09 – O grande conflito e a igreja primitiva

Arrogância, impulsividade, egoísmo, incredulidade, preconceitos… A lista de defeitos de caráter dos discípulos escolhidos por Cristo pra continuarem Sua obra era longa. Mesmo após passarem três anos e meio com Jesus, foi somente após dez dias de intensa oração e íntima comunhão na presença de Deus que eles ficaram prontos pra ouvir o que o Senhor lhes diria. Assim, foram completamente transformados, receberam o Espírito Santo e com Ele o poder para concluírem sua missão. Pregavam, ensinavam e curavam em nome de Jesus. Nada podia impedi-los de falar das maravilhas do reino de Deus às pessoas, nem mesmo as grades e correntes das prisões. Os crentes eram batizados aos milhares e estavam prontos e desejosos de espalhar o evangelho. O Espírito Santo trabalhava de maneira maravilhosa, convencendo o coração e a mente das pessoas sobre o amor de Cristo. Nessa semana, ao vermos os esforços de Satanás para impedir o progresso da igreja primitiva derrotados, podemos confiar que no poder do mesmo Espírito que deu a vitória aos apóstolos também iremos vencer!

Um Novo Começo

1. Leia Atos 1:6-8. Diante dessa cegueira espiritual, como Jesus respondeu?

O Pentecostes

2. Leia Atos 2:5-12. Qual é o significado do que aconteceu nesse relato? Compare com Gênesis 11:1-9

Enfrentando os Saduceus

3. Leia Atos 4:1-30. Como o tema do grande conflito se manifestou nessa ocasião? Seria esse um exemplo de como ele se desenvolveu ao longo da História? Como vemos a atuação de Satanás e a atuação do Senhor nesse relato?

O apedrejamento de Estevão

4. Em Atos 7:2-53, Estêvão deu uma poderosa resposta àqueles que o acusavam. Eles “ficaram furiosos” (At 7:54, NTLH), isto é, se sentiram culpados diante das palavras dele. Em Atos 2:37, outras pessoas se sentiram culpadas ao ouvir uma acusação semelhante. Qual foi a diferença na reação ao sentimento de culpa, e o que isso nos diz a respeito de como é essencial ter um coração submisso diante de Deus?

Mudança de atitude

5. Qual foi a reação de Pedro quando foi instruído a ingerir comida “imunda”, e o que a visão significava? At 10:12-29

Micocasters: Dannilo Cerqueira (@danndamn), Arthur Kapteinat (@ArthurKLima) e Gabriel Vitor (@Gabriel Vitor), Icaro Gamma e Verena
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição e Sonorização: Dannilo Cerqueira

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://mico116.com.br/micocasts/HDLs03/HDLs03e09.mp3″ size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Verso Para Memorizar:

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4:13).

Leituras da Semana: At 1:6-8; 2:5-12; Gn 11:1-9; At 4:1-30; 7:54; 10:12-29

 

Duração: aprox. 35 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

2017-07-12T15:21:25+00:00