Loading...

Hora da Lição s03e10 – Paulo e a rebelião

Não há dúvida de que Paulo acreditava no Grande Conflito. Em numerosos lugares, ele adverte a respeito da realidade de Satanás, de suas ciladas e até mesmo seus poderes sobrenaturais. Mas, como seus leitores bem sabem, a ênfase do apostolo sempre esteve em Cristo e em Sua vitória final em nosso favor. Seus escritos estão repletos de figuras e metáforas que explicam quão pessoal é essa batalha e como devemos viver, lutar e trabalhar juntos para o bem do todo, uma vez que somos uma comunidade de crentes envolvidos nessa guerra cósmica. No MicoCast dessa semana, vamos examinar algumas dessas metáforas e extrair lições valiosas para a nossa experiência cristã. Venha com a gente!

Adão e Jesus

1. Leia Romanos 5:12-21. De que forma o grande conflito é revelado nesses versos?

Edificação da Igreja

2. Leia 1 Coríntios 3:12-15. Compare com Mateus 7:24-27. Quais são as duas coisas que revelam de que lado do conflito estamos?

A Igreja como um corpo

3. Leia 1 Coríntios 12:14-26. Qual é a mensagem essencial desse texto?

A armadura de Deus

4. Leia Efésios 6:11-17. O que esses versos dizem sobre o fato de que batalha é muito real e pessoal?

O Último Inimigo

5. Leia 1 Coríntios 15:12-18. Qual é a implicação de negar a ressurreição dos mortos?

Perguntas para reflexão

  1. “Fraca e defeituosa, precisando constantemente ser advertida e aconselhada, a igreja é, contudo, objeto da suprema atenção de Cristo. Ele está fazendo experiências com a graça nos corações humanos, e está efetuando transformações de caráter que deixam os anjos assombrados e fazem com que eles expressem sua alegria em cânticos de louvor. Eles se alegram ao pensar que seres humanos pecaminosos e errantes possam ser transformados dessa maneira” (Ellen G. White, “The Signal of Advance” [O sinal para avançar], The Advent Review and Sabbath Herald, 20 de janeiro de 1903). De que maneira somos transformados pelo que Jesus faz por nós e em nós?
  2. Vemos o grande conflito na igreja local ou na igreja mundial? Quais questões são usadas para nos dividir, enfraquecer e impedir de fazer a obra para a qual fomos chamados? Como trazer cura e unidade quando as pessoas não concordam com os pontos que julgamos importantíssimos?
Micocasters: Dannilo Cerqueira (@danndamn), Arthur Kapteinat (@ArthurKLima) e Gabriel Vitor (@Gabriel Vitor)
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição e Sonorização: Dannilo Cerqueira

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://mico116.com.br/micocasts/HDLs03/HDLs03e010.mp3” size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Verso Para Memorizar:

“Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória” (1Co 15:54).

Leituras da Semana: Rm 5:12-21; 1Co 3:12-17; 12:14-26; Ef 6:11-17; 1Co 15:12-18

 

Duração: aprox. 30 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

2017-07-12T15:21:39+00:00