Loading...

Hora da Lição s04e02 – Início do ministério de Cristo

Uma das grandes lutas da humanidade tem sido conhecer o significado e o propósito de nossa vida, e vivê-los. Afinal de contas, não viemos ao mundo com um manual de instruções debaixo do braço que nos ensine a viver, não é mesmo?
“Eu não entendia qual era o significado da vida”, disse um rapaz de 17 anos, de família abastada, que se tornou viciado em remédios. “Ainda não sei, mas pensei que todas as outras pessoas soubessem, e que havia um grande segredo conhecido por todas as outras pessoas e desconhecido por mim. Pensei que todo mundo entendesse por que estamos aqui, e que todos fossem, secretamente, felizes em algum lugar, sem mim.”
Paul Feyerabend, um escritor austríaco e filósofo da ciência, confessou em sua autobiografia: “Então vem um dia após o outro e não está claro por que se deve viver.”
É então que entra a Bíblia, o evangelho, a história de Jesus e o que Ele fez por nós. Em Jesus, em Sua preexistência, em Seu nascimento, vida e morte, em Seu ministério no Céu e em Sua segunda vinda, podemos achar respostas para as perguntas mais urgentes da vida. Nesta semana examinaremos o início da vida e da obra de Cristo na Terra, que são a única coisa que pode dar pleno significado à nossa vida e obra. Quando nos encontramos com o Senhor e Sua luz inunda a nossa vida, nos surge uma pergunta natural: “Senhor, que queres que eu faça?”  Não há lugar mais seguro e gratificante para estar do que dentro dos limites da vontade de Deus. Ao ouvir o chamado divino, Paulo respondeu de maneira devotada, e, desde então, o mundo nunca mais foi o mesmo. Nessa semana começaremos a conhecer um pouco mais da linda história desse herói de fé. com Dannilo Cerqueira (@danndamn), Arthur Kapteinat (@ArthurKLima) e McBandeide (@Gabriel Vitor) !

João Batista e a “verdade presente”

1. Leia Mateus 3:2, 3. Qual foi a mensagem da verdade presente que João estava pregando junto com o chamado ao arrependimento, batismo e confissão? Ver também Mateus 3:6.

2. Leia Mateus 3:7-12. Que mensagem João tem para os líderes? Apesar de suas duras palavras, que esperança está sendo oferecida nessa passagem?

O Contraste no Deserto

3. Compare Isaías 14:12-14 com Filipenses 2:5-8. Qual é a diferença entre o caráter de Jesus e o de Satanás?

A Tentação

4. Leia Mateus 4:1-11. Por que Jesus teve que passar por essa situação? O que essa história tem que ver com a nossa salvação? Como Jesus resistiu a tentações tão poderosas, sob circunstâncias tão difíceis, e o que isso nos diz a respeito de como resistir às tentações?

A terra de Zebulom e de Naftali

5. Mateus 4:13-16 (ver também Is 9:1, 2) fala que Jesus Se estabeleceu na área de Zebulom e Naftali. O que esses versos dizem sobre o ministério de Jesus?

O Chamado para os pescadores

sido um chamado ao arrependimento.

6. Leia Mateus 4:17-22. O que esse texto nos diz sobre a entrega total envolvida no chamado de Jesus?

Micocasters: Dannilo Cerqueira (@danndamn) e Gabriel Vitor (@Gabriel Vitor)
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição e Sonorização: Dannilo Cerqueira

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://media.blubrry.com/micocast/mico116.com.br/micocasts/HDLs04/HDLs04e02.mp3″ size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Verso Para Memorizar:

“Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19).

Leituras da Semana: Mt 3:1-12; 2Pe 1:19; Fp 2:5-8; Mt 4:1-12; Is 9:1, 2; Mt 4:17-22

Duração: aprox. 45 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

2017-07-12T15:23:24+00:00