Loading...

Hora da Lição s04e04 – Fé e Cura

O poder e a autoridade de Jesus como Messias foram utilizados para servir e erguer a humanidade. Seu reino foi inclusivo. Quem ia a Ele se sentia aceito por Seu amor e incluído em Sua graça salvadora. Em todo seu ministério Jesus tinha apenas um compromisso: salvar, e apenas um motivo: amor. O que nós precisamos fazer para que nosso ministério seja como o de Cristo?

Tocando o Intócavel

1. Leia Mateus 8:1-4. Que importância tem o fato de que, ao curar o leproso, Jesus o tocou (ver, por exemplo, Lv 13:44-50)?

O Romano e o Messias

2. Leia Mateus 8:5-13. Que importantes verdades são reveladas nessa história sobre a fé e seu significado? O que ela diz a nós, adventistas do sétimo dia, em vista dos privilégios que recebemos?

Demônios e porcos

3. Leia Mateus 8:25-34. O que esses dois relatos ensinam sobre o poder de Deus? Que conforto encontramos nesses episódios, especialmente quando estamos lutando com coisas mais fortes do que nós?

“Levanta-te e anda”

4. Leia Mateus 9:1-8. Que grande esperança encontramos nesse relato a respeito da promessa de perdão para nossos pecados, não importando quais tenham sido nem o dano que tenham causado? Ver também Rm 4:7; 1Jo 1:9; 1Jo 2:12

Deixas os mortos sepultarem os mortos

5. Leia Mateus 8:18-22. O que Jesus disse a respeito do que significa segui-Lo?

Perguntas para Reflexão

    1. Com base nas palavras de Jesus sobre deixar que os mortos sepultem os mortos, qual é a importância de conservar em mente o quadro mais amplo em tudo o que fazemos? Como nossa teologia nos ajuda a entender a amplitude desse quadro?
    2. Nem sempre conhecemos a vontade de Deus a respeito da cura física, mas sempre sabemos qual é Sua vontade a respeito da cura espiritual. De que forma isso deve afetar nossa vida de oração?
    3. Quais são as coisas mais importantes para você? Faça uma lista e leve para a classe. O que vocês podem aprender com as prioridades uns dos outros? O que nossas prioridades nos ensinam sobre nós mesmos e sobre nosso conceito de mundo, de Deus e uns dos outros? Qual seria a diferença entre a nossa lista e a de um grupo de ateus?
Micocasters: Arthur Kapteinat, Dannilo Cerqueira e Gabriel Vitor
Arte da Capa: Alexandre Kapteinat
Edição e Sonorização: Dannilo Cerqueira

[ut_button color=”grey” target=”_blank” link=”http://media.blubrry.com/micocast/mico116.com.br/micocasts/HDLs04/HDLs04e04.mp3″ size=”medium”]DOWNLOAD MP3[/ut_button]

Verso Para Memorizar:

“Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?” (Mt 9:5).

Leituras da Semana: Mt 8; Lv 13:44-50; Dn 7:7, 8; Jo 10:10; Mt 9:1-8; 1Jo 1:9

Duração: aprox. 56 min.

SUGESTÕES, CR͍TICAS, DÚVIDAS, “RATADAS E CAUSOS” Envie e-mails para: micocast@mico116.com.br

[envie o email com nome, idade, profissão e localidade!]

2017-07-12T15:24:08+00:00