Santa Publicidade

Senhoras e senhores, hoje o assunto é consideravelmente capitalista!

Vender, vender e vender…até onde vão os limites publicitários?

Exagero para fulanos, sacada para ciclanos e até ofença para beltranos. O arcabouço cultural dos profissinais criativos da área, não deixou de explorar os aspectos religiosos e utilizar de suas associações para anunciar.

Podemos destacar a campanha de verão Cavalera, causadora de polêmica por imitar a Santa Ceia colocando famosos no lugar dos personagens bíblicos, a marca de sorvete Antonio Federici e a conceituada marca Duloren, que utilizaram de figuras católicas para satirizar, a Hyundai, que fez de um templo um campo de futebol, e entre tantas outras a do Chapel Bar & Bistrô, que se mostrando uma das mais bem produzidas, faz alusão a Jesus e a virgem Maria na cama.

 

Hyundai

Hyundai

Red Bull

Red Bull

Antonio Federici

Antonio Federici

Chapel Bar & Bistrô

Chapel Bar & Bistrô

UIA

UIA

Prudence

Prudence

Cavalera

Cavalera

Girbaud

Girbaud

PlayStation

PlayStation

Lexical

Lexical

Duloren

Duloren

É impressionante o revestimento publicitário sob a mensagem bíblica, pois sabemos que as escrituras não foram inspiradas para serem interpretadas desta forma, porém é relativo e pessoal de cada um o que passa despercebido ou é tido como uma blasfêmea aos princípios religiosos. Mas o importante, é que se reflita os conceitos de uma marca que se submete a tais risco em uma sociedade que se mostra tão divergente e formadora de opinião hoje em dia.

Será que chegamos a uma sociedade tão liberal que demos espaço as marcas para invadir nosso espaço íntimo e espiritual tão descaradamente?

By | 2016-11-06T18:21:30+00:00 abril 11th, 2014|blog| Comments